Categorias
Sem categoria

Igreja abre portas para abrigar moradores de rua nos EUA

Igreja abriu as portas para abrigar moradores de rua Foto: Divulgação/St. Boniface
Uma igreja de São Francisco, nos Estados Unidos, decidiu abrir as portas do templo para que pessoas em situação de rua possam se abrigar. A iniciativa da Igreja São Bonifácio é chamada de The Gubbio Project (O Projeto Gubbio) e foi instaurada em 2004. Em 2015 passou por uma reformulação e se tornou um trabalho missionário de referência na cidade.
O projeto oferece cobertores e produtos de higiene. Também disponibiliza as instalações da igreja para os necessitados dormirem, se alimentarem e tomarem banho.
– Não fazemos perguntas para os convidados que dormem na igreja. A ideia é remover qualquer tipo de barreira. Por isso, dispensamos formulários e coisas do tipo. Ninguém nunca recusou e todos são bem-vindos, respeitados e tratados com dignidade – aponta o projeto, em seu site oficial.
A proposta da igreja de São Francisco se diferencia das demais justamente pela ausência de exigências e por oferecer um clima descontraído, passando bem longe da sensação de prisão provocada por abrigos tradicionais.
O padre Julio Lancelotti, líder da igreja, afirmou que há muita hostilidade com os moradores de rua nos Estados Unidos. A prefeitura de São Francisco colocou robôs para denunciarem pessoas nessa situação. Eles são proibidos de irem para acampamentos, dormirem em carros ou pedirem esmola nas ruas.

via Blogger https://ift.tt/2K3QMQ0

Por Radio Gospel

Através da Rádio Gospel oferecemos Meditações, Reflexões, Louvores a Deus, palavra, oração, culto ao vivo, informação, dicas, notícias e muito mais.

Deixe um comentário